Last Frinday Night


♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

domingo, 11 de setembro de 2011

Hoje faz dez anos que aconteceu o atendado nas Torres Gemeas

Em 11 de setembro de 2001 o mundo foi abalado novamente pelo Poder Aéreo, desta vez com o emprego de aviões civis de carreira sequestrados por terroristas e usados como “mísseis de cruzeiro”.
O ataque demonstrou a vulnerabilidade do espaço aéreo dos EUA e o despreparo da inteligência e da defesa aérea da maior potência militar do planeta para defender-se de um ataque originado dentro do próprio país.
Ficou patente também a falta de integração entre o controle de tráfego aéreo civil e o sistema de defesa aérea dos EUA, que impossibilitou a tomada de decisões mais rápidas para a interceptação dos aviões atacantes.



Os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, chamados também de atentados de 11 de setembro de 2001, foram uma série de ataques suicidas coordenados pela Al-Qaeda aos Estados Unidos em 11 de setembro de 2001. Na manhã daquele dia, 19 terroristas da Al-Qaeda sequestraram quatro aviões comerciais a jato de passageiros.Os sequestradores intencionalmente bateram dois dos aviões contra as Torres Gêmeas do World Trade Center em Nova Iorque, matando todos a bordo e muitos dos que trabalhavam nos edifícios. Ambos os prédios desmoronaram em duas horas, destruindo construções vizinhas e causando outros danos. O terceiro avião de passageiros caiu contra o Pentágono, em Arlington, Virgínia, nos arredores de Washington, D.C. O quarto avião caiu em um campo próximo de Shanksville, na Pensilvânia, depois que alguns de seus passageiros e tripulantes tentaram retomar o controle do avião, que os sequestradores tinham reencaminhado para Washington, D.C. Não houve sobreviventes em qualquer um dos voos.

O total de mortos nos ataques foi de 2.996 pessoas, incluindo os 19 sequestradores.[3] A esmagadora maioria das vítimas era civil, incluindo cidadãos de mais de 70 países.[4] Além disso, há pelo menos um óbito secundário - uma pessoa foi descartada da contagem por um médico legista, pois teria morrido por doença pulmonar devido à exposição à poeira do colapso do World Trade Center.[5]
Os Estados Unidos responderam aos ataques com o lançamento da Guerra ao Terror: o país invadiu o Afeganistão para derrubar o Taliban, que abrigou os terroristas da Al-Qaeda (ver: Guerra do Afeganistão). Os Estados Unidos também aprovaram o USA PATRIOT Act. Muitos outros países também reforçaram a sua legislação antiterrorismo e ampliaram os poderes de aplicação da lei. Algumas bolsas de valores estadunidenses ficaram fechadas no resto da semana seguinte ao ataque e registraram enormes prejuízos ao reabrir, especialmente nas indústrias aérea e de seguro. O desaparecimento de bilhões de dólares em escritórios destruídos causaram sérios danos à economia de Lower Manhattan, Nova Iorque.
Os danos no Pentágono foram reparados em um ano, e o Memorial do Pentágono foi construído ao lado do prédio. O processo de reconstrução foi iniciado no local do World Trade Center. Em 2006, uma nova torre de escritórios foi concluída no local, a 7 World Trade Center. A torre 1 World Trade Center está em construção no local e, com 541 metros de altura após sua conclusão, em 2013, se tornará um dos edifícios mais altos da América do Norte. Mais três torres foram inicialmente previstas para serem construídas entre 2007 e 2012 no local das antigas Torres Gêmeas. O Memorial Nacional do Voo 93 começou a ser construído 8 de novembro de 2009 e a primeira fase de construção é esperada para estar concluída no 10º aniversário dos atentados de 11 de setembro, em 2011.

O Pentágono em chamas após ser atingido por um Boeing 757 da American Airlines  (www.portalbrasil.net)



Pentagono.
Cai a segunda torre do WTC - 11 de Setembro de 2001 (www.portalbrasil.net)


















Fumaça que saiu quando as torres desabaram.









Homem salta das torres gemeas.





Bombeiro olhando o que sobrol da torre sul.



Memorial das Torres Gemeas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário